28 de set. de 2010

Muito Prazer

Às vezes ainda me assusto com a rapidez dos tempos modernos, mesmo tendo meus pensamentos voltados para o futuro e, sobretudo para a tecnologia, minha essência ainda é do século XX. Digo isso, pela facilidade que temos atualmente de comunicação instantânea e vou além, de disseminar ideias com tanta rapidez que nem percebemos que o novo agora, será o velho daqui a alguns minutos, ou segundos ou...

Escrever num blog voltado para uma comunidade escolar é uma responsabilidade desafiadora nesse mundo dinâmico e tecnológico, pois temos que, com poucas palavras, difundir ideias, trazer a discussão fatos atuais, informar e convencê-los que somos interessantes, para com isso, criar vínculos, tornando-os nossos leitores.

Hoje estou apresentando-me e espero que possa contribuir de alguma maneira, para enriquecer, dar dicas, despertar interesses ou simplesmente provocar aqueles que não concordam comigo.

Sou Mauro Goes, professor de língua espanhola, língua portuguesa e literatura nessa instituição que sempre me deu e me dá a satisfação de exercer essa profissão tão subjugada, mas fundamental para a formação e evolução de pessoas.

26 de set. de 2010

ACONTECEU

22/09 tivemos a primeira tiragem do JORNAL produzido pelos ALUNOS da turma 2001, orientados pela Prof. Ana Maria Magre. Ficou show de bola, estão todos de parabéns e precisamos dar continuidade. Contem com a gente.

24/09 Palestra sobre Chico Buarque de Holanda, ministrada pelo prof. Rafael, convidado pela prof. Fátima. A galera prestigiou e lotou o auditório. Parabéns.

20 de set. de 2010

ESTÁ ACONTECENDO

Professora Ana Maria Magre, esta desenvolvendo um jornalzinho com seus alunos, já estão em fase de acabamento.

Professor Mauro Goes e professora Simone de Souza estão muito entusiasmado com o projeto "Países de Língua Hispânica." Vai acontecer agora em outubro. Não percam.

Esta acontecendo também o projeto "Votar Sabendo", temos cinco turmas envolvidas, eles irão fazer um levantamento sobre os cargos públicos nos quais votaremos em tres de outubro. Orientando nossos alunos, temos a presença dos professores: Camila, João, Mauro, Verônica e Fátima.

Não podemos  deixar de acompanhar o Almanaque da Rede que vem sendo desenvolvido com a professora Fátima , temos aluno premiado.

O professor Marcelo Alves esta comprometido com o projeto " Astronomia ", muito show, é um projeto multidiciplinar que envolve também o professor. Está em fase final, teremos em breve as premiações.

Nas Olímpiadas de Matemática temos também alunos na segunda fase, orientados pela professora Theresa Christina. Aguardemos os resultados, previstos para novembro.