23 de dez. de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO 2010

Não podia ser diferente, regado a muita cerveja estupidamente gelada e um suculento churrasco.
Sentimos a sua ausência, quem sabe em 2011 voce se junte a nós. Voce também é parte do nosso grupo. Um FELIZ NATAL. E PROSPERO ANO NOVO. Confira as fotos no nosso álbum.

19 de dez. de 2010

FELIZ NATAL

       CE  ALINA DE BRITO
           Desejamos um Feliz Natal e
Um Próspero Ano Novo, repleto de
muita : Saúde , Paz,  Harmonia, Fé
e felicidades mil.
      Que  DEUS Abençoe a todos .

     Que este Espírito Natalino dure
O ano inteiro e  se renove sempre.
            Um Feliz 2011
cheio de Esperanças e realizações.
                                               À Direção.                                   

18 de dez. de 2010

TUDO VAI FICAR BEM

 FALA ANDERSON, ESTE PÓS OPERATÓRIO DEVE ESTAR DIFÍCIL, MAS LOGO PASSA E TUDO VOLTA AO NORMAL,DESEJAMOS PRONTO RESTABELECIMENTO COM MUITA SAÚDE E DISPOSIÇÃO PARA SEGURAR O FUTURO BEBÊ  QUE ESTÁ QUASE CHEGANDO. Abraços.Max Mauro .

RETROSPECTIVA 2010

RETROSPECTIVA 2010.

            Ano vai, ano vem e estamos sempre na labuta, tentando cada vez elaborar mais e melhor e acredito que já encontramos o caminho. Diante de todos os obstáculos que encontramos durante o decorrer, deste, com certeza fecharemos com nota 1000 e isto só se tornou possível com o engajamento com o compromisso e com a afinidade das pessoas envolvidas. De forma que quero AGRADECER a CRISTINA DUQUE nossa Diretora Adjunta e a CRISTIANE CRISTINO nossa Coordenadora Pedagógica, pela dedicação, pelo trabalho , pelo envolvimento e  pelas conquistas e realizações de 2010. Agradeço também a todos profissionais que estiveram à frente dos projetos desenvolvidos.
Como o tempo passa muito rápido, vocês não fazem idéia de quanto este ano foi gratificante e producente e com certeza não   , teríamos conseguido este feito, sem a atuação da Cristina e Cristiane, de forma que a comunidade do CEAB, reconhece e também a agradecem.
Para que possam ter uma idéia de 2010, vou iniciar recordando nossos feitos :
1- Nossa aluna é presenteada com notebook pela SEEDUC no Maracanazinho pelo projeto ALMANAQUE DA REDE.
2- Fomos ao cinema com os alunos pelo projeto CINEMA PARA TODOS .
3- Foi iniciado a 1ª turma de AUTONOMIA do CEAB, um projeto que difere de tudo,porém, está bombando, já temos inscrições para próxima turma.
4- Participamos da Olimpíada de Matemática  e tivemos alunos até na 2ª fase.
5- Participamos do projeto de Astronomia com o prof. Marcelo Alves.
6- Foi criado o 1º Jornalzinho no CEAB.
7- Inúmeros projetos foram desenvolvidos:
A – Aprendendo com a Arte.
B – Copa do Mundo.
C – Dia da Hispanidade.
D – Africanidade.
E – Eleições.
F – 100 anos de Noel.
G – MPB  é Chico Buarque.
H - Prova do SAERJ.
            8-  Cristiane lança o 1º COC, informatizado. Ficou excelente, o professor ficou mais a vontade para checar a situação do aluno nas outras disciplinas, ao término já temos a listagem de divulgação para os alunos.
            9- Realizamos três formaturas de colação de grau, duas do 9º ano e uma do 3º ano. E posso dizer-lhes que esta última mexeu com os sentimentos de todos, vários professores estavam emocionados, tivemos uma madrinha que guardou um anel por 25 anos para entregar a sua afilhada, foi tudo muito lindo.
Diante de todo exposto AGRADEÇO de CORAÇÃO a todos que permitiram que tudo isso possa ter acontecido em prol do nosso aluno que se envolveu em todos os projetos.
            Matem a saudade indo no nosso Álbum de Fotos.
            FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO .
Max Mauro.
    

6 de dez. de 2010

LIMITES DA EDUCAÇÃO

A POLÍTICA SEM  EDUCAÇÃO


A coisa mais fácil, é dizer que a educação esta fraca, que não se consegue melhorar as médias do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ), que o Professor precisa se reciclar, pois, esta desatualizado, temos que dar merenda aos alunos. Merenda ajuda é antes do nascimento e nos primeiros anos de vida, após ajuda na economia do lar. E por conta disso, mexem em tudo, demitem, transferem, reformulam todo ensinamento secular. Em função disso contratam empresas idôneas que com uma enxurrada de projetos, pensam que todas as crianças retomariam a educação com maior eficácia.
Mudam, simplesmente para dar uma satisfação para o povo ignorante que se afastou da Educação e que preferem transferir suas responsabilidades. Mas, com certeza sabem de tudo. Foram eles que apertaram o laço e destituíram as Famílias mais carentes forçando as mulheres a entrar no mercado de trabalho, para melhorar a situação econômica da casa, porém, alguém ficou esquecido e continua  até hoje, os filhos. Estes ficaram de lado,  e de lado ficou a Educação do Lar. Aquela que mostra os Limites, aquela que distingue o certo do errado, aquela que te molda em um futuro cidadão, respeitador, aquela que te mostra  ícones a serem  seguidos que te deixa ciente não só de seus direitos mas também seus deveres que acabam esquecidos com a ajuda do ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente ), que trata-os como: coitadinhos, di menor, excluído. Todos sabem disso, mas o mais fácil é transferir suas responsabilidades e fraquezas, reforçando a incompetência e impunidade para que na derrota encontrem um culpado, e em se tratando de Educação, a culpa é da ESCOLA, do PROFESSOR, só não definem o porquê?
Diante deste quadro, fico procurando por aqueles Pais, que cobravam de seus filhos, suas tarefas, seus deveres escolares, suas obrigações, o respeito, com os mais velhos e o próximo, os Pais que reuniam todos ao seu redor, na hora das refeições e das histórias os Pais que aconselhavam e que te mandavam ir a missa no dia de domingo aquele que comprava em qualquer comércio a minha primeira tabuada, aquele que iniciava sua alfabetização em casa. Onde andas?  Não seria mais fácil trazê-lo de volta!
Só sei que esta falta de Educação já atingiu o poder e este para permitir a perpetuação da mesma, continua burlando a seriedade e idoneidade das Instituições para que possam deter e desfrutar do PODER E DO DINHEIRO.
Max Mauro.