6 de dez. de 2010

LIMITES DA EDUCAÇÃO

A POLÍTICA SEM  EDUCAÇÃO


A coisa mais fácil, é dizer que a educação esta fraca, que não se consegue melhorar as médias do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ), que o Professor precisa se reciclar, pois, esta desatualizado, temos que dar merenda aos alunos. Merenda ajuda é antes do nascimento e nos primeiros anos de vida, após ajuda na economia do lar. E por conta disso, mexem em tudo, demitem, transferem, reformulam todo ensinamento secular. Em função disso contratam empresas idôneas que com uma enxurrada de projetos, pensam que todas as crianças retomariam a educação com maior eficácia.
Mudam, simplesmente para dar uma satisfação para o povo ignorante que se afastou da Educação e que preferem transferir suas responsabilidades. Mas, com certeza sabem de tudo. Foram eles que apertaram o laço e destituíram as Famílias mais carentes forçando as mulheres a entrar no mercado de trabalho, para melhorar a situação econômica da casa, porém, alguém ficou esquecido e continua  até hoje, os filhos. Estes ficaram de lado,  e de lado ficou a Educação do Lar. Aquela que mostra os Limites, aquela que distingue o certo do errado, aquela que te molda em um futuro cidadão, respeitador, aquela que te mostra  ícones a serem  seguidos que te deixa ciente não só de seus direitos mas também seus deveres que acabam esquecidos com a ajuda do ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente ), que trata-os como: coitadinhos, di menor, excluído. Todos sabem disso, mas o mais fácil é transferir suas responsabilidades e fraquezas, reforçando a incompetência e impunidade para que na derrota encontrem um culpado, e em se tratando de Educação, a culpa é da ESCOLA, do PROFESSOR, só não definem o porquê?
Diante deste quadro, fico procurando por aqueles Pais, que cobravam de seus filhos, suas tarefas, seus deveres escolares, suas obrigações, o respeito, com os mais velhos e o próximo, os Pais que reuniam todos ao seu redor, na hora das refeições e das histórias os Pais que aconselhavam e que te mandavam ir a missa no dia de domingo aquele que comprava em qualquer comércio a minha primeira tabuada, aquele que iniciava sua alfabetização em casa. Onde andas?  Não seria mais fácil trazê-lo de volta!
Só sei que esta falta de Educação já atingiu o poder e este para permitir a perpetuação da mesma, continua burlando a seriedade e idoneidade das Instituições para que possam deter e desfrutar do PODER E DO DINHEIRO.
Max Mauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário